Deputados devem apreciar seis propostas na sessão desta quarta-feira (10)
Votação é transmitida ao vivo e pode ser acompanhada nos canais oficiais de comunicação da ALEMS
10/11/2021
07:00
EVELLYN ABELHA
©DIVULGAÇÃO
Está prevista a votação de seis matérias na Ordem do Dia desta quarta-feira (10). A apreciação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.
Redação final
O Projeto de Lei 284/2021, proposto pelo deputado João Henrique (PL), declara a Utilidade Pública Estadual da Associação Pedacinho do Céu, com sede no município de Campo Grande.
2ª discussão
O Projeto de Lei 236/2020 dispõe sobre a prorrogação, em caráter excepcional, do prazo de validade da Autorização Ambiental assinalada no inciso IV do art. 3º da Lei Estadual 2.257, de 9 de julho de 2001, e dos prazos de cumprimento de condicionantes das demais licenças e autorizações ambientais em razão das consequências sociais e econômicas decorrentes da calamidade estabelecida pela pandemia, com vigência e efeitos restritos até 31 de dezembro de 2022. A proposta do deputado Evander Vendramini (PP) obteve pareceres favoráveis da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento.
De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), o Projeto de Lei 50/2021 institui a Estratégia Permanente de Prevenção, Diagnóstico Precoce e Informação sobre o Câncer Infantojuvenil, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. A Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e a Comissão de Saúde emitiram pareceres favoráveis à proposta.
O Projeto de Lei 195/2021, do deputado Eduardo Rocha (MDB), dispõe sobre a inclusão do Dia Estadual de Conscientização da Esclerodermia no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. O parecer da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foi favorável.
Apresentado pelo deputado Capitão Contar (PSL), o Projeto de Lei 202/2021 inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada no Distrito de Forte Coimbra (MS). A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia emitiu parecer favorável à tramitação.
1ª discussão
O Projeto de Lei Complementar 5/2021, encaminhado pelo Ministério Público, altera a Lei Complementar Estadual 72, de 18 de janeiro de 1994.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios