Deputado Capitão Contar foi o único deputado contrário à criação de mais 2 cargos de desembargadores em MS
04/11/2021
10:50
ASSECOM
Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (03), o Deputado Estadual Capitão Contar foi o único parlamentar que se posicionou contra a análise e votação em regime de urgência do Projeto de Lei 308/2021, que cria dois cargos de desembargadores e 15 cargos em comissão para assessor de desembargador.
“Como Deputado discordo como esse tipo de projeto é votado aqui "a toque de caixa”. O PL chegou na semana passada e hoje teremos até sessão extraordinária para aprová-lo. Sem qualquer tempo adequado para estudarmos e nos aprofundarmos na discussão. Com todo respeito ao Poder Judiciário, qual a urgência na criação desses cargos? Como cidadão, vendo o dinheiro público sendo empregado nisso, eu não posso fechar os olhos e não enxergar aí uma grande incoerência. A criação de cargos de desembargadores e assessores em um momento em que se discute o fechamento de comarcas judiciais, a redução de taxas cartorárias, que precisamos de mais policiais e bombeiros nas ruas, de mais professores na educação especializada, entre outras áreas que também demandam recursos e investimentos, ao meu ver presidente, muito mais urgentes do que isso, por isso eu voto contrário”, disse.
O projeto chegou na Alems no dia 27 de outubro, foi distribuído e aprovado na CCJR na data de hoje, sendo votado e aprovado nesta quarta (03) em 1ª discussão e em sessão extraordinária, em 2ª discussão. A criação dos novos cargos pode chegar a gastos de R$ 6,1 milhões com os reajustes previstos para 2023 e 2024, de acordo com previsão orçamentária apresentada pelo TJMS.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios