Projeto de autoria do deputado Antônio Vaz reprime crimes contra idosos em MS
04/11/2021
09:30
ASSECOM
O Projeto de Lei 157/2020, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que institui a Campanha de Combate aos Golpes Financeiros Praticados contra idosos, foi aprovado na Assembleia Legislativa, que objetiva reprimir os crimes de estelionato praticados contra pessoas idosas e proteger e auxiliar as vítimas.
Para o autor da proposta, trata-se de um Projeto de Lei que cria a Campanha de Combate aos Golpes Financeiros praticados contra os idosos. “Os idosos são as maiores vítimas de estelionato, sofrendo os mais diversos golpes financeiros, como as abordagens nas proximidades de caixas eletrônicos, ou golpe conhecido como bilhete premiado" contou o deputado.
Antônio Vaz ainda ressalta que serão criadas, campanha destinadas ao desenvolvimento de ações educativas, objetivando proteger as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento, auxílio e atenção as movimentações financeiras praticadas por idosos, priorizando a prevenção, repressão e proteção e auxílio às vítimas de golpes financeiros.
A proposição visa criar Campanha de Combate aos Golpes Financeiros praticados contra os idosos, a ser realizada na primeira semana do mês de outubro.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios