|
O prefeito Robinho Samara esteve no CIAT para acompanhar o ciclo de entrevistas realizado pela coordenadora do RH, Joselene Dumas - Divulgação |
A empresa GeneSeas Biotecnologia e Desenvolvimento Sustentável, frigorífico de peixe e fábrica de rações que finaliza a sua construção civil em Aparecida do Taboado, iniciou entrevistas para a contratação de 42 funcionários para a área de produção.
As entrevistas foram realizadas pela coordenadora de Recursos Humanos, Joselene Dumas, no Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador (CIAT), nos dias 10 e 11 e foram atendidos 65 candidatos. Estas entrevistas terão continuidade na próxima semana, quando serão avaliados 800 currículos para serem pré-selecionados para diversas áreas.
O prefeito Robinho Samara esteve no CIAT para acompanhar o ciclo de entrevistas, afirmou total apoio à GeneSeas e salientou o aquecimento do mercado com a chegada da empresa. “Estamos felizes por sabermos que os aparecidenses estão tendo oportunidades de empregos. Esta indústria só veio somar com o nosso objetivo que é gerar renda às famílias através do trabalho digno”, disse.
Joselene agradeceu o apoio do Governo Municipal, por meio do CIAT e informou que a empresa deve iniciar suas atividades em meados de janeiro. “Quando a empresa estiver funcionando totalmente, o número de empregos subirá para aproximadamente 250 colaboradores”, disse.
O gestor do CIAT, Francisco Granjeiro, orientou aos trabalhadores que têm cadastro na unidade para atualizar seus dados o mais rápido possível, pois os currículos serão enviados para análise da empresa. O CIAT está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 3530, Centro, ao lado do Banco HSBC e seu horário de atendimento é das 7h às 13h (MS). Para mais informações o telefone é o (67) 3565-4814.
A Fábrica
Em um investimento de R$ 28 milhões, sendo primeira indústria do setor aquacultura no município de Aparecida do Taboado, a empresa GeneSeas Biotecnologia e Desenvolvimento Sustentável pretende inaugurar suas instalações em duas fases. Primeiramente será inaugurada a fábrica de rações e na sequência o frigorífico. A unidade é expansão da fábrica instalada em Promissão-SP.
Inicialmente serão gerados mais de 200 empregos diretos, mas em dois anos a expectativa é que estejam com 500 funcionários. A fábrica de ração tem 1.440 m², com capacidade de 10 toneladas/hora de ração extrusada. A produção é de 3 mil toneladas/mês. Os equipamentos são de alta qualidade. Já o frigorífico tem 3.500 m², com capacidade de 30 mil toneladas/ano de peixe.
No frigorífico trabalharão com peixe fresco, congelado, filé, inteiro, bolinho de peixe, almôndegas e empanados. A GeneSeas fornece seus produtos para São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e iniciará Mato Grosso do Sul. A distribuição está mais concentrada no Estado de São Paulo. O frigorífico também exporta peixe fresco para os Estados Unidos e Europa de avião semanalmente.
Em Aparecida do Taboado, o sistema de cria e engorda será em tanques-rede ou gaiolas flutuantes, com alta renovação de água, aproveitando o leito do rio Paraná. A ideia é instalar todo o complexo dos tanques de cria e engorda até a produção de ração, armazenagem e distribuição, além do frigorífico.
Os frigoríficos da GeneSeas processam as espécies Pacu-guaçu, Curimbatá, Lambari-tambiú, Piapara e Piracanjuba, que são distribuídos no mercado resfriados ou congelados, dentro dos padrões exigidos pela certificação do SIF (Serviço de Inspeção Federal).
Fonte: ASSECOM
Por: Luana Chaves