Campo Grande (MS), Terça-feira, 26 de Novembro de 2024

Aparecida do Taboado, MS: Inscrições para bolsas de estudos seguem até dia 15

06/01/2016

12:35

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A renovação do benefício segue até o dia 15 de janeiro. Novos estudantes serão atendidos de 18 a 30 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer iniciou, no último dia 4, as inscrições para bolsas de estudos universitários que irão renovar o benefício. O período de adesão encerra no dia 15 de janeiro. Para os novos estudantes as inscrições serão de 18 a 30 de janeiro.

Segundo Denise Nunes, responsável pelo Departamento de Assuntos Universitários, o benefício será renovado a estudantes que não acumularam mais de duas dependências no ano de 2015, e que não reprovaram por excesso de falta.

Todos os estudantes beneficiados com bolsa de estudos em anos anteriores deverão entregar seus documentos na Secretaria, localizada à Avenida Presidente Vargas, nº. 4.422, Centro. A documentação deve ser entregue dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

Ainda conforme o Departamento de Assuntos Universitários, o edital com a documentação necessária para revalidação ou solicitação da bolsa está disponível no site da Prefeitura (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), assim como os modelos de isenção, declaração e comprovante de renda familiar, estão disponíveis no link download.

A concessão de bolsas de estudos e a renovação anual do benefício para o ano de 2016 prevê o desconto percentual de 20%, incidente sobre o valor da mensalidade, observando o valor previsto para o pagamento à vista, sendo revertidas a títulos de bolsas para as Instituições de Ensino Privadas - IES privadas.

“Qualquer dúvida com relação ao programa de bolsas, estaremos prontos para atender na Secretaria de Educação, das 08h às 14h, ou pelo telefone 3565-4646”, disse Denise.

Reserva de transporte

No mesmo período em que se realizam as inscrições para a bolsa, também é necessário que o estudante procure a Secretaria Municipal de Educação para realizar a reserva do transporte.
Segundo a responsável pelo setor, os veículos do transporte universitário iniciarão juntamente com os calendários letivos das instituições. “É necessário que o aluno faça a reserva justamente para que seja definida a quantidade de veículos utilizados. O transporte universitário tem total apoio da Prefeitura, pois os alunos recebem 75% de desconto no valor, sendo da responsabilidade do aluno pagar apenas 25% restante”, explicou.




Fonte: ASSECOM
Por: Luana Chaves


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