Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Maio de 2024

NOVA ALVORADA DO SUL| Prefeitura e Saúde pagam 2º ciclo do PMAQ aos servidores da Atenção Básica

04/05/2016

15:12

JE

Reprodução

​A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, através da Secretaria de Saúde, pagou a 47 servidores lotados nas Unidades Básicas de Saúde Laurita Dias de Souza, Izabel Menezes Coelho, Leonora Dias de Brito e NASF a premiação denominada incentivo do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ) 2º Ciclo. O programa existe desde 2011 e a adesão aconteceu somente em 2013, devido ao compromisso do prefeito Juvenal Neto e da secretária de Saúde Adeliza Abrami, em garantir melhorias na qualidade do trabalho dos profissionais e atendimento à população.

O pagamento que foi divido em duas parcelas, onde a primeira parcela foi paga em janeiro de 2016, ficando o restante a serem pagos nesta segunda parcela. Esta premiação corresponde ao bom desempenho das Unidades na avaliação do PMAQ 2º Ciclo, que corresponde às ações desenvolvidas no ano de 2014 e 2015.

O prefeito Juvenal Neto manifestou satisfação com o trabalho prestado por todos os servidores da sua administração e ressaltou que o empenho de todos é fundamental para a melhoria da vida das pessoas que acessam os programas, projetos, serviços e benefícios. “Esse pagamento do PMAQ é a demonstração do respeito que temos pelos nossos funcionários e estaremos trabalhando para que todas as Unidades Básicas de Saúde do município sejam inseridas nesta avaliação.” – afirma Neto.

O Programa foi lançado em 2011 pelo Governo Federal e a adesão é voluntária. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde tem que ter o compromisso de fazer a adesão, caso contrário a pesquisa não é realizada no município. Na administração anterior (2009-2012) não houve esse compromisso em aderir ao PMAQ, mesmo sabendo da existência do programa, deixando assim os profissionais sem o recebimento da gratificação por mais de dois anos.

Os valores do PMAQ são variáveis e de acordo com o rendimento de cada servidor e neste 2º ciclo foi de R$ 767,00 a 1.753,00, mais o salário do mês de referência (abril/2016).




Fonte: ASSECOM
Por: Juciley Pereira Magalhães


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: