|
O prefeito Robinho Samara ressaltou o cuidado com a educação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. |
Na manhã de segunda-feira, 13, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com o prefeito Robinho Samara, primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco, e vereadores Claudinei Paulo da Silva, Jefferson Rinaldi Bernardino (Jeffinho) e Gilson Antônio Barros, estiveram na Escola Municipal João Chama para entregar kits escolares e materiais dos projetos “Educanvisa” e “Agrinho”.
A Administração Municipal foi recepcionada pela diretora Eva Maria de Jesus e coordenadora Vera Pereira. Ambas agradeceram ao prefeito Robinho Samara por não deixar faltar material escolar para os alunos da rede municipal de ensino.
Na oportunidade, o prefeito explanou aos vereadores que o material é de qualidade e está sendo entregue apenas agora porque todas as escolas trabalham com as sobras dos materiais do ano anterior, com isso evita desperdício de material e o aproveitamento é de 100%.
Para a unidade, foram adquiridos 500 kits escolares para os alunos matriculados. Para os alunos da Educação Infantil somam-se 125 kits com 13 itens. Este kit compreende agenda escolar pequena, capa dura de 96 folhas; um apontador para lápis com depósito; uma caixa de lápis com 12 cores apagável, com borracha vermelha na extremidade; duas borrachas brancas; três cadernos brochurões grande, capa dura de 96 folhas; um caderno de capa dura pequeno de 48 folhas; um caderno de desenho grande; um caderno de caligrafia; um caderno quadriculado; duas colas brancas grande; dois lápis de grafite; uma régua graduada em polietileno transparente, de 30 centímetros com espessura de 35 mm de largura; uma tesoura escolar sem pontas.
Já para os alunos do Ensino Fundamental foram entregues 375 kits, compostos por: uma agenda escolar pequena, capa dura de 96 folhas; um apontador para lápis com depósito; duas borrachas brancas; seis cadernos brochurões grande, capa dura de 96 folhas; um caderno de desenho grande; um caderno de caligrafia; duas canetas esferográficas com tinta vermelha e duas com tinta preta; duas colas brancas grande; caixa de lápis com 12 cores apagável; dois lápis de grafite; uma régua graduada em polietileno transparente, de 30 centímetros com espessura de 35 mm de largura; uma tesoura escolar sem pontas.
Todos os kits foram entregues devidamente montados e embalados individualmente e entregues em suas respectivas unidades escolares.
Sobre os projetos “Educanvisa” e “Agrinho”, o chefe do Poder Executivo ressaltou a importância de ambos para o desenvolvimento social das crianças e adolescentes. “Tanto o projeto Educanvisa como o projeto Agrinho conscientizarão as nossas crianças e nossos adolescentes sobre os cuidados com a saúde e com o meio ambiente. Estamos felizes por coloca-los em desenvolvimento”, disse.
Fonte: ASSECOM
Por: Luana Chaves
--