|
A Conferência teve como palestrante gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo César Neves de Matos. |
Ocorreu na manhã de quarta-feira, 28, no Centro Cultural “Professor Agrício José Tolentino”, a 6ª Conferência Municipal das Cidades com o objetivo de discutir ideias e acolher propostas de políticas públicas que serão apresentadas na Conferência Estadual para, posteriormente, serem encaminhadas à Conferência Nacional.
A abertura do evento foi realizada pelo coordenador da Comissão Provisória, Jary Augusto Silva, diretor municipal de Turismo e Meio Ambiente, que explanou sobre a funcionalidade da conferência e importância para toda a sociedade.
A 6ª Conferência contou com a participação de autoridades e sociedade civil, que puderam assistir à palestra do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo César Neves de Matos, representante do órgão federal no Conselho Estadual das Cidades.
Paulo César ministrou sobre o tema nacional “Função social das cidades e da propriedade”, indicado pelo Ministério das Cidades do Governo Federal, e, sobre o tema estadual “Regularização Fundiária e Edilícia”. “Esta é a oportunidade de participação efetiva da população para melhoria de qualidade de vida da sociedade local, tratando de políticas de desenvolvimento urbano. A conferência é onde o cidadão busca ter uma cidade mais inclusa e mais justa, porque é a cidade que opta trabalhar e ser feliz”, ressaltou o gerente regional.
Participaram da conferência as seguintes autoridades locais: prefeito Robinho Samara; presidente da Câmara de Vereadores (Luiz Martiniano de Aquino), vereadores Jefferson Rinaldi Bernardino (Jeffinho) e Claudinei Paulo da Silva; o comandante da Polícia Militar, aspirante a oficial Kleber de Souza Oliveira; o gerente local da Caixa Econômica Federal, Cássio Windson Borges; o gerente da agência municipal do DETRAN/MS, Marcos José Sampaio; e secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria.
Fonte: ASSECOM
Por: Luana Chaves
--
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.