POLÍCIA
Pai mata filho de 5 anos para não pagar pensão alimentícia, diz polícia
Delegado afirma que homem confessou ter asfixiado a criança em João Pessoa; vítima era campo-grandense
06/11/2025
13:35
REDAÇÃO
Arthur Davi Velasques Piazza, de 5 anos, foi assassinado pelo próprio pai em João Pessoa, segundo a polícia; crime teria sido motivado por dívida e pensão alimentícia. @REPRODUÇÃO
Um crime brutal chocou o país no último fim de semana. Davi Piazza Pinto é acusado de ter assassinado o próprio filho, Arthur Davi Velasques Piazza, de 5 anos, asfixiado em João Pessoa (PB). O menino era natural de Campo Grande (MS).
De acordo com o delegado Bruno Victor Germano, responsável pelo caso, o pai confessou o crime e alegou que estaria “sufocado em dívidas”. Segundo ele, Davi teria afirmado que matou o filho para se livrar da obrigação de pagar pensão alimentícia, no valor de R$ 1.800.
“Ele confessou o crime e disse que a motivação seria financeira. Afirmou estar endividado e que não teria condições de continuar pagando a pensão. É uma justificativa absurda para um ato de tamanha crueldade”, declarou o delegado.
O crime teria ocorrido dentro da casa onde o suspeito morava. Após cometer o homicídio, Davi teria tentado encobrir o assassinato, mas acabou confessando durante o interrogatório.
O corpo de Arthur foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba para realização de perícia. A mãe da criança, que mora em Campo Grande, está a caminho da Paraíba para o reconhecimento e liberação do corpo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba, que deve solicitar a prisão preventiva do suspeito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS terá votação rápida para empréstimo de quase R$ 1 bilhão
Leia Mais
Ex-deputado Paulo Frateschi é morto pelo próprio filho em São Paulo
Leia Mais
Jovens desistem dos estudos e comunidade pede ensino médio na Homex
Leia Mais
Novembro Azul: Campanha alerta para a saúde do homem, com foco na prevenção do câncer de próstata
Municípios