CAPITAL/VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
ALEMS participa da 2ª Caminhada Todos Por Elas pelo fim do feminicídio
Mobilização acontece neste sábado (31), no Parque das Nações Indígenas, com atividades culturais e mensagens de resistência
29/05/2025
08:00
REDAÇÃO
Ação da campanha Todos Por Elas reúne a sociedade contra o feminicídio e pela valorização da vida das mulheres. (Foto: Arte Colaborativa)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) confirma presença na 2ª Caminhada Todos Por Elas, que acontece neste sábado (31), a partir das 15h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A ação é parte da campanha integrada pelos três poderes do Estado – Judiciário, Executivo e Legislativo – com o objetivo de combater o feminicídio e promover a conscientização sobre a violência de gênero.
A caminhada contará com mais de 1.200 inscritos e terá uma programação que inclui intervenções culturais, rodas de conversa, homenagens às vítimas de feminicídio e manifestações artísticas com mensagens de resistência. A abertura oficial será às 16h, com saída da caminhada prevista para 16h30 e encerramento das atividades às 19h.
A mobilização convida homens, mulheres e crianças a participarem, reforçando o compromisso coletivo com a segurança das mulheres e a luta contra todas as formas de violência de gênero. Para participar, basta se inscrever pelo site oficial ou pelas redes sociais da campanha #TodosPorElas. Os organizadores orientam que os participantes vistam branco como símbolo de paz e união pela causa.
Todos Por Elas
A campanha é conduzida pelos chefes dos Poderes do Estado: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Renato Pavan; o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP); e o governador Eduardo Riedel (PSDB). Além da caminhada, a campanha desenvolve ações educativas, mobilizações públicas e produção de conteúdo informativo, com o envolvimento de instituições como o Ministério Público de MS, Defensoria Pública, Prefeitura de Campo Grande, ONGs, universidades e coletivos da sociedade civil.
Serviço – Canais de Apoio às Mulheres
Denúncias e informações: Ligue 180
Patrulha Maria da Penha: Ligue 153
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, lote A, quadra 2 - Jardim Imá | (67) 2020-1300
Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam): Rua Piratininga, 559 - Jardim dos Estados | 0800-067-1236
Ministério Público: WhatsApp (67) 99825-0096 | 72ª Promotoria – (67) 3318-3970
Defensoria Pública: WhatsApp (67) 99247-3968 | defensoria.ms.def.br | Núcleo da Mulher – (67) 3313-4919
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai a hospital para exames médicos
Leia Mais
Moradores de São Gabriel do Oeste caminham pelas ruas contra violência doméstica
Leia Mais
MS ao Vivo traz Vanessa da Mata a Campo Grande neste domingo com abertura de Kalélo
Leia Mais
Com nova decisão do STJ, servidor público pode ter direito a mais dinheiro no 13º e nas férias
Municípios