MS ATIVO/ INTERIOR
Laguna Carapã recebe pavimentação de bairro, distrito e restauração da MS-379
26/05/2025
17:20
ASSECOM
@Álvaro Rezende/Secom
Para melhorar a infraestrutura urbana e logística do município de Laguna Carapã, o Governo do Estado vai investir na restauração da MS-379 (um trecho de 49 km) e ainda na pavimentação e drenagem do Bairro Nossa Senhora de Caacupê do distrito de Bocajá.
“Fazer pavimentação e drenagem é uma das prioridades do Estado, que a gente tem assumido junto com os municípios. E isso é um ganho muito grande. E são projetos importantes, junto com a rodovia”, disse o governador Eduardo Riedel.
Durante reunião de trabalho do programa MS Ativo Municipalismo, realizada na tarde desta segunda-feira (26), com o prefeito Itamar Bilibio e representantes da administração municipal, além dos vereadores, foram discutidos os projetos prioritários para o município.
Atualmente, o Governo do Estado investe R$ 27,5 milhões em infraestrutura em Laguna Carapã, com obras nas áreas de saúde, educação, saneamento e habitação.
“Temos projetos importantes em execução, entre eles a construção de moradias em duas aldeias indígenas que foram assinados recentemente e com a ordem de serviço assinada em maio. São 40 casas, com o compromisso de fazer o asfaltamento do bairro”, explicou o prefeito.
O MS Ativo é o programa do Governo do Estado que apresenta um novo conceito de cooperação com os municípios, e visa instituir um novo modelo de gestão pública orientada a resultados, baseada em dados e metas a serem atingidas de modo a garantir entregas melhores para a população. Com isso, o Governo e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Imasul promove “Um Dia no Parque” com programação gratuita em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Trump e Moraes: tensão diplomática entre EUA e Brasil se aprofunda com tarifas e veto de vistos
Leia Mais
Inscrições para o primeiro Enamed são prorrogadas para até 30 de julho
Leia Mais
Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”
Municípios