ACIDENTE/INTERIOR
Alta velocidade causa acidente fatal entre morador de Dourados e prefeito de Laguna Carapã
25/05/2025
08:00
REDAÇÃO
Palio colidiu na lateral da caminhonete conduzida pelo prefeito e motorista morreu - Foto: Leandro Holsbach / reprodução
A Polícia Civil de Dourados concluiu, em laudo preliminar da perícia, que o motorista Delibio Pavão Júnior, de 39 anos, trafegava em alta velocidade quando colidiu com a caminhonete do prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (MDB). O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (24), em uma estrada vicinal de chão batido, a cerca de 280 km de Campo Grande.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, responsável pelas investigações, as más condições da via e a visibilidade comprometida pela poeira agravaram o risco. Delibio, que conduzia um Fiat Pálio, morreu no local.
“Foi uma condução imprudente em alta velocidade. A estrada, por ser de terra, dificultava a visibilidade e a frenagem segura”, disse o delegado.
O prefeito Bilibio dirigia no mesmo sentido, em uma Toyota Hilux, quando o outro veículo atingiu sua lateral. Após a batida, o prefeito permaneceu no local, acionou socorro e foi levado para atendimento médico com dores leves.
Durante a perícia no Pálio, foram encontrados quatro caixas de perfumes e 72 pacotes de cigarros de origem estrangeira, o que indica possível envolvimento com contrabando. A carga foi apreendida e será encaminhada à Receita Federal.
Em nota nas redes sociais, o prefeito lamentou a morte de Delibio e disse estar bem.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Criança de 3 anos é ferida com faca durante briga familiar em Bataguassu
Leia Mais
“Dia Nacional da Adoção e 5 anos do caso George Floyd: Reflexões sobre desigualdade e direitos humanos”
Leia Mais
Semana reúne datas de conscientização sobre saúde da mulher, glaucoma e tabagismo
Leia Mais
Detran de Mato Grosso do Sul alerta que inscrição para CNH gratuita em redes sociais é golpe
Municípios