Campo Grande (MS), Domingo, 19 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ordem do Dia: Aprovados quatro projetos na primeira sessão da semana

O destaque foi a aprovação da redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência

07/05/2024

11:30

ASSECOM

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) votaram quatro proposições durante a Ordem do Dia desta terça-feira (7). O destaque foi a aprovação do Projeto de Lei 12 de 2024,  que altera a Lei 1.810 de 1997, visando conceder a redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência. A proposta é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB).

Discussão única 

Do deputado Renato Câmara (MDB), o Projeto de Lei 66 de 2024 declara a Utilidade Pública da Associação Toca de Assis, localizada no município de Dourados. O texto vai à sanção. 

Segunda discussão

Projeto de Lei 49 de 2024, do Poder Judiciário,  altera e acrescenta dispositivos ao Estatuto dos Servidores do órgão (Lei 3.310 de 2006), com o objetivo de criar a gratificação do depoimento especial, para conceder bonificação ao servidor que realizar esse tipo de ato. O depoimento especial é o procedimento de oitiva de criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência perante autoridade policial ou judiciária.

Primeira discussão

Projeto de Resolução 101 de 2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB) e outros parlamentares, que altera o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65 de 2008), para aumentar a realização de sessões solenes e de indicações para honrarias na Casa de Leis.

A homenagem foi entregue na sessão ordinária

 

Moção de Congratulação

Ainda durante a sessão, foi entregue a Moção de Congratulação à coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, subcomandante-geral da Polícia Militar, que no último dia 26 de abril evitou a ocorrência de um assalto em sua residência.

“A Coronel Neidy foi surpreendida em sua residência por um meliante. Armado com uma faca, o criminoso pretendia cometer o assalto. Ao visualizá-lo na parte superior da casa, cortando a fiação elétrica, a policial se identificou e ordenou que cessasse o crime, sendo a ordem desobedecida. O bandido investiu contra a policial, que para repelir injusta e grave ameaça o alvejou”, disse o deputado Coronel David (PL), autor da moção.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: