ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Cinco projetos estão na pauta da Ordem do Dia desta terça-feira (8)
Projetos serão votados na sessão ordinária que é realizada no plenário da Assembleia Legislativa a partir das 9h
08/11/2022
07:05
OSVALDO JÚNIOR
©FRANCISCO BRITTO/ARQUIVO
Os deputados devem votar nesta terça-feira (8) cinco projetos durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Estão pautadas uma proposta em redação final, uma em segunda discussão e três em discussão única. A sessão é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, a partir das 9h. É a aberta à participação do público em geral.
Aprovado na semana passado em segunda discussão, o Projeto de Lei 150/2022 retorna ao plenário para análise e votação de sua redação final. A proposta, de autoria do Poder Executivo, altera a Lei 3.344/2006, que dispõe a utilização e a ocupação das faixas de domínio das rodovias estaduais e das federais delegadas ao Estado de Mato Grosso do Sul.
Em segunda discussão, está na pauta o Projeto de Lei 229/2022, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB). A proposição institui o “Dia Estadual do Arte Educador”, a ser comemorado, anualmente, em 12 de agosto. Conforme a parlamentar informa na justificativa da proposta, a data escolhida faz referência ao “Dia Nacional das Artes” que celebra as atividades artísticas.
Também devem ser votadas três propostas em discussão única. Trata-se dos Projetos de Resolução 35/2022, 36/2022 e 37/2022, de autorias respectivas dos deputados Gerson Claro (PP), Paulo Duarte (PSB) e Marcio Fernandes (MDB). Todas as propostas são relativas à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sextou e vai pegar a estrada? Confira antes os trechos que estão em obras na BR-163/MS
Leia Mais
Jurandir encontrou no Senar/MS a força para seguir no campo
Leia Mais
Entenda o que é o vírus respiratório responsável por surto na China
Leia Mais
Prefeita de Campo Grande aciona justiça contra reajuste de 96% no próprio salário
Municípios