Campo Grande (MS), Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados devem votar projetos que tratam sobre novas regras aos planos de saúde

Projetos serão apreciados durante a sessão plenária, que tem início às 9h com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da ALEMS

27/10/2022

07:10

OSVALDO JÚNIOR

©FRANCISCO BRITTO/ARQUIVO

Três propostas estão pautadas para a sessão plenária desta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Duas matérias dispõem sobre novas regras às operadoras de planos de saúde. A terceira proposta trata sobre mudança em lei referente ao Presídio Militar Estadual (PME).

Aprovado na sessão de ontem, o Projeto de Lei 227/2021 retorna ao plenário para ser votada a redação final, por ter recebido três emendas. A proposta proíbe os planos de saúde de exigir consentimento do cônjuge ou companheiro para inserção de qualquer método contraceptivo. De acordo com o projeto, essa prática abusiva e pode colocar em risco à saúde física e psíquica da mulher.

Em segunda discussão, estão previstas duas proposições. Uma delas é o Projeto de Lei 76/2022, a qual determina que as operadoras de planos de saúde considerem como dependente do titular o neonato, depois de 30 dias de nascido e que esteja submetido a tratamento terapêutico.

 A outra proposta a ser votada em segunda discussão é o  Projeto de Lei Complementar 04/2021, que acrescenta parágrafo único ao Artigo 2º da Lei Complementar 245/2018. Esse dispositivo trata sobre o PME e o parágrafo proposto prevê, na estrutura desse estabelecimento, a existência de salas com instalações e comodidades condignas.

As sessões plenárias da ALEMS têm início às 9h, podendo ser acompanhadas presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: