Quinta-feira com previsão de chuva forte e trovoadas em Mato Grosso do Sul
Segundo alerta, há previsão de chuvas de até 50 milímetros e ventos chegando a 60 km/h
17/02/2022
06:00
©REPRODUÇÃO
As instabilidades aumentam em Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (17). O sol aparece com variação de nebulosidade ao longo do dia, e a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Em Campo Grande, a previsão ainda indica altas temperaturas, com máxima de 33ºC.
Para esta quinta-feira, os institutos de meteorologia indicam dia de calor e umidade subindo gradativamente, de 45% a 85%, com pancadas de chuvas no período da tarde e da noite na Capital.
Com o deslocamento da frente fria para o oceano, o que vai provocar chuvas no Estado entre hoje e amanhã (18) será a formação de uma área de baixa pressão vinda do Paraguai associada a outros sistemas, segundo a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes.
“A disponibilidade de umidade, aquecimento diurno e o deslocamento de um cavado em médios níveis (área alongada de baixa pressão). Além disso, a formação de uma área de baixa pressão no Paraguai irá favorecer a formação de instabilidades. Destaque para a região oeste onde os acumulados de chuvas podem ser significativos, com valores que podem ficar acima de 30 mm em 24h”.
O tempo seguirá abafado em algumas areas da região sudoeste que pode ter máximas em torno de 37°C. Nas demais áreas a tendência é de temperaturas entre 30°C e 34°C. Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições estimadas de tempo e temperatura para o Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios