Pesque e solte liberado somente nas calhas dos rios Paraguai e Paraná
04/02/2022
19:00
SUBCOM
KATIUSCIA FERNANDES
©DIVULGAÇÃO
A partir desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, está liberada a modalidade Pesque e Solte nas calhas dos rios Paraguai e Paraná.
Uma dica importante é a seguinte: Os pescadores devem utilizar anzóis sem farpas para evitar ferimentos nos peixes e devolvê-los ao rio no mesmo local em que estavam.
Mas atenção, o período de defeso continua vigente em todo o Estado até dia 28 de fevereiro, e nenhum peixe pode ser retirado dos rios nesse período, a não ser nas exceções previstas em lei.
Importante frisar também que, para realizar a pesca, mesmo a esportiva, todos devem portar a Autorização Ambiental para Pesca Amadora, na modalidade pesque e solte.
Apesar de todo mundo já saber disso, nunca é demais lembrar: O desrespeito à legislação pode levar os pescadores a serem presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante, podendo, se condenados, pegar pena de um a três anos de detenção. Além do mais, terão todo o material de pesca, motor de popa, barcos e veículos utilizados na pescaria, apreendidos, além de serem multados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
EXPORÃ 2025 conta com apoio da Câmara de Vereadores de Ponta Porã
Leia Mais
Anvisa proíbe anel que promete medir glicose sem agulha
Leia Mais
Setor de Nefrologia do HRMS é totalmente reformado após investimento de R$ 2,1 milhões
Leia Mais
Campo Grande tem mais de 1.600 vagas de emprego abertas nesta quinta-feira
Municípios