MS tem alerta de temporal e nova onda de calor com máxima de 41 graus
Ontem, duas cidades de MS entraram na lista dos 20 municípios mais quentes do País, de acordo com o Inmet
24/01/2022
13:00
CAMPOGRANDENEWS
VIVIANE OLIVEIRA
Alerta amarelo e alaranja indicam previsão de tempestade e onda de calor no Estado ©REPRODUÇÃO/INMET
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul. Um é de tempestade para todo o Estado e, o outro, de nova onda de calor para 10 municípios.
O aviso de onda de calor vai até às 9h37 de amanhã (dia 25)com temperaturas na casa dos 41 graus em algumas cidades da região sul. O calorão pode trazer risco à saúde.
Já o alerta de tempestade vale para todos os 79 municípios com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h) com queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
As cidades que estão sob alerta de onda de calor são: Amambai (38 graus), Aral Moreira (35 graus), Coronel Sapucaia (35 graus), Eldorado (41 graus), Iguatemi (39 graus), Itaquiraí (38 graus), Japorã (39 graus), Mundo Novo (40 graus), Paranhos (36 graus) e Sete Quedas (36 graus).
Ontem, duas cidades de MS entraram na lista dos 20 municípios mais quentes do País, de acordo com o Inmet. Jardim ficou na 15º posição com 39 graus e Laguna Carapã na 18º com 38.9 graus. A primeira colocação ficou com o município de São Luiz Gonzaga com 42.2 graus. -
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios