Meteorologia prevê nebulosidade e mais chuva para esta quarta-feira (15)
15/12/2021
06:00
MIRELI OBANDO
 ©REPRODUÇÃO
Nesta quarta-feira (15), pelo segundo dia seguido, Campo Grande amanheceu tomada pela neblina e com céu totalmente encoberto pelas nuvens. Na Capital a temperatura máxima não deve passar dos 26ºC e há possibilidade de trovoadas a qualquer hora do dia.
Muitas nuvens se formam e a chuva vai e volta no decorrer do dia com risco para temporais.
Nas regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte a chuva pode ser mais significativa com acumulados que podem atingir valores de 50mm em 24h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima.
O aquecimento diurno aliado ao transporte de umidade, ao deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, e a passagem de perturbações atmosféricas, aumentam as chances de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir até 80Km/h.
As temperaturas continuam agradáveis com mínimas de 21°C e máximas em torno de 30°C ao longo do dia. Confira no mapa as condições estimadas para a Capital e alguns municípios do Estado.
Quinzena
A tendência é que o tempo continue instável na próxima quinzena de dezembro. Previsão estendida do Cemtec indica que até o dia 21 de dezembro, os acumulados de chuva poderão ficar entre 30 – 200 mm no Estado.
Já no período entre 21 a 29 de dezembro existe a probabilidade de chuvas de moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 20 - 150 mm, com destaque para as regiões pantaneira, leste e centro-norte.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios