VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Tatuador Leandro Coelho Marques é preso por descumprir medida protetiva e acusado de estelionato em Campo Grande
05/03/2025
07:00
CGNEWS
REDAÇÃO
@Henrique Kawaminami
O tatuador Leandro Coelho Marques, preso no último domingo (2), enfrenta novas acusações de estelionato, além da prisão preventiva por violência doméstica. A denúncia foi feita pela ex-esposa, uma técnica de farmácia de 42 anos, que alegou que Leandro a enganou em um contrato simulado de compra da casa onde ele afirma morar, no quintal da mulher. A ação tramita na 8ª Vara Cível de Campo Grande.
De acordo com os autos do processo, em 2023, antes de se casar com a técnica em farmácia, Leandro propôs simular um contrato de compra e venda do imóvel, que pertence à mulher, com o objetivo de receber doações. O contrato foi assinado no valor de R$ 80 mil, mas a técnica de farmácia afirma que o documento era falso e não teria valor jurídico. Leandro, conforme a denúncia, nunca pagou o valor acordado e não tinha intenção de vender a casa. O advogado da mulher descreveu que Leandro agiu de forma ardilosa, garantindo que o imóvel permanecesse sob a propriedade dela.
Após o rompimento do relacionamento, a mulher entrou com pedido de divórcio e solicitou medidas protetivas contra Leandro, que descumpriu a ordem judicial e foi preso no domingo (2). O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Leandro foi encontrado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e está à disposição da Justiça.
O caso de violência doméstica envolvendo Leandro não é isolado. Em fevereiro de 2023, ele foi atacado pela ex-esposa, Sônia Obelar Gregório, com soda cáustica no rosto, o que resultou na perda de visão. Sônia foi presa em Curitiba, no Paraná, em cumprimento a um mandado de prisão por lesão corporal gravíssima.
Agora, Leandro enfrenta uma nova audiência de custódia e ainda será julgado pela denúncia de estelionato. A ex-esposa, por sua vez, aguarda uma audiência de conciliação no final de abril. O caso continua a chamar a atenção das autoridades e da população pela complexidade dos envolvidos e os desdobramentos jurídicos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada por Lula
Leia Mais
MS terá protocolos de atendimento de emergência para pessoas com TEA
Leia Mais
TCE-MS edita norma para garantir rastreabilidade e publicidade total das emendas parlamentares
Leia Mais
Quatro matérias serão apreciadas na sessão ordinária desta quarta-feira
Municípios