ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Redação final da proposta de revisão salarial dos servidores deve ser votada nesta quinta-feira, 11
Sessão plenária da Assembleia Legislativa começa às 9h e tem transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis
11/05/2023
07:10
ASSECOM
©FRANCISCO BRITTO
Os deputados devem votar, nesta quinta-feira (11), cinco projetos, entre os quais está a proposta do Poder Executivo de revisão geral anual dos servidores. A matéria está pautada para ser votada em redação final. A sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) é realizada a partir das 9h, no plenário da Casa de Leis. Pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação do Parlamento.
Aprovada em segunda discussão nessa quarta-feira (10), o Projeto 110/2023, do Poder Executivo, sofreu uma emenda de redação e, por isso, retorna ao plenário para ser votado o texto final. A matéria estabelece revisão geral anual do vencimento-base ou o subsídio dos servidores públicos efetivos ou empregados públicos, em 5%, excetuando-se os profissionais da Educação (leia mais).
Em segunda discussão, está pautado o Projeto de Lei 180/2022, de autoria do deputado Neno Razuk (PL). A proposta institui o atendimento especializado nos concursos públicos e vestibulares realizados no Estado de Mato Grosso do Sul, para as pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Previsto para primeira discussão, está o Projeto de Lei 67/2023, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB). A matéria obriga os hospitais, clínicas e postos de saúde, que integram a rede pública e privada de saúde em Mato Grosso do Sul, a disponibilizarem funcionária do sexo feminino para acompanhamento de exames ou procedimentos que induzam a inconsciência total ou parcial da paciente mulher.
Em discussão única, está pautado o Projeto de Resolução 08/2023, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB). A proposta denomina de “Anderson Barão” a Medalha do Mérito da Juventude, criada pela Resolução 71/2015. Também em discussão única, deve ser votado o Projeto de Lei 116/2023, do deputado Lucas de Lima (PDT), que declara de utilidade pública estadual a Sociedade Beneficente Kadima (SBK), sediada em Rio Verde do Mato Grosso.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pesquisa Ranking aponta cenário pulverizado para deputados estaduais em MS
Leia Mais
Papai Noel mergulhador encanta visitantes em programação especial de fim de ano
Leia Mais
Copa do Brasil define finalistas neste domingo com duelos em São Paulo e no Rio
Leia Mais
Chuva marca início de domingo e alerta para tempestades em Mato Grosso do Sul
Municípios