Campo Grande (MS), Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

Cras em Bataguassu e no Distrito de Nova Porto XV convocam beneficiários do BPC para recadastramento

Agendamento pode ser feito através do telefone (67) 3541-1139 no Cras em Bataguassu

17/03/2022

08:05

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

As pessoas idosas ou deficientes que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) popularmente conhecido como LOAS estão sendo convocados para regularizar sua situação junto aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) I, em Bataguassu.

O BPC é o Benefício de Prestação Continuada que repassa mensalmente um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que tem renda familiar de até um quarto do salário mínimo.

De acordo com a coordenadora municipal do Cras I, Herica Okidoi, os beneficiários que não possuem Cadastro Único ou que estão a mais de um ano sem atualização cadastral deverão realizar o agendamento por meio do telefone (67) 3541-1139.

O atendimento ao público no Cras I, que fica localizado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São Francisco, é desenvolvido das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e das 14 às 17 horas (horário de Brasília).

Para atualização, o beneficiário deverá apresentar os seus documentos pessoais além dos documentos de pessoais de todos os componentes da família (que residem na casa). “Caso o beneficiário não possa ir até o órgão devido alguma situação, é só nos ligar e informar que verificaremos a possibilidade de ir até a residência do cidadão”, orienta.

Herica salienta que a não atualização cadastral poderá acarretar no bloqueio do benefício.

DISTRITO DE NOVA PORTO XV

Para os moradores do Distrito de Nova Porto XV, o recadastramento dos usuários do BPC deve ser feito na sede do Cras II localizado na rua José Berro, no bairro Reta A-1. Mais informações pelo telefone (67) 3541-9009.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: