Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

Prazo para pagar IPTU com desconto termina amanhã e prefeitura faz plantão

10/01/2016

14:00

JE

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza plantão de atendimento neste domingo (10) até às 16 horas (sem interrupção). O objetivo é atender os contribuintes que desejam pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O prazo para o pagamento do imposto com desconto de até 20% termina nesta segunda-feira(11).

A data de vencimento do IPTU é dia 12 de fevereiro de 2016 e, para pagamento à vista (em única parcela) o contribuinte terá 10% de desconto. Caso escolha pelo parcelamento, o desconto é de 5%. Esses descontos são válidos para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto (carnês da cor azul).

O IPTU é baseado no valor venal do imóvel, cujo valor é apurado através de critérios gerais e legais de avaliação, tendo como referência básica o mercado imobiliário de terreno e o custo da construção. Essa avaliação segue a regra de mercado de oferta e procura que pode ser diferente em diversos setores da cidade, e não tem nenhum relacionamento com índices inflacionários.

Um levantamento realizado pela prefeitura indicou que 18.897 imóveis passaram por ampliação ou são recém-construídos, mas não foram regularizados. Estima-se que entre 50 mil e 60 mil edificações estejam nessa situação irregular.




Fonte: campograndenews
Por: Luana Rodrigues
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prazo-para-pagar-iptu-com-desconto-termina-amanha-e-prefeitura-faz-plantao


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: