Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Vendaval e chuva causam pânico e mãe precisa se abrigar embaixo da cama

02/02/2016

19:15

JE

Chuva derrubou postes e destelhou várias casas 

Vendaval derrubou postes (Foto: Marithê Lopes)

Moradores do Bairro Nova Campo Grande, região oeste de Campo Grande, viveram momentos de tensão na tarde desta terça-feira (2) durante a chuva que durou aproximadamente 25 minutos. O vendaval que atingiu o bairro deixou rastros de destruição e muitos prejuízos.

Assustada com o que a força do vento provocou a dona de casa Cleiciane Amorim de Oliveira, de 29 anos, temeu pela vida dos filhos no momento que viu uma arvora caindo em cima de sua casa. Ela estava na sala da residência com o esposo e os filhos de 5, 8, 9, 12 anos e os gêmeos de 1 ano quando a árvore caiu.

Árvore dentro de residência (Foto: Marithê Lopes)

“Eu levei um susto na hora. Meu marido pegou um dos gêmeos no colo e eu tentei proteger o outro neném. Meu filho mais velho foi pra perto da porta e tive que colocar os outros dois debaixo da cama”, conta. Um galho da árvore ainda caiu em cima do marido de Cleiciane, o ajudante de pedreiro Mario Cesar Rodrigues Muniz, de 26 anos, provocando um corte em suas costas. O filho de 12 anos do casal também apresentava arranhões nas costas.

Com o semblante abatido e ainda assustado o catador de materiais recicláveis Eduardo Cesar Cardoso, de 36 anos, conta que a chuva durou aproximadamente 25 minutos, tempo necessário para arrancar árvores pela raiz, destelhar casas e até derrubar vários postes de alta tensão.

Árvore caiu em cima de homem que protegeu filhos(Foto: Marithê Lopes)

O catador conta que estava dentro de sua residência com a esposa e os filhos três filhos pequenos de 7, 11 e 13 anos quando a chuva começou e dentro de instantes o vento começou a levar tudo. Há poucos metros dali o catador diz que uma mulher de aproximadamente 35 anos precisou ser levada ao hospital depois de uma viga de madeira cair sobre sua cabeça. “O vento levou todas as telhas e a viga caiu em cima dela em seguida”, explica.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local distribuindo lonas para os moradores e analisando a estrutura das residências. Uma delas apresentava várias rachaduras e segundo um dos técnicos teve a estrutura abalada.

(Foto: Marithê Lopes)



Fonte: Midiamax
Por: Gerciane Alves
Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/vendaval-chuva-causam-panico-mae-precisa-se-abrigar-embaixo-cama-288922


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: