Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Politicando com Jota Menon

05/02/2022

19:00

JOTA MENON

Senadora Simone Tebet

DESCASO – Pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS-foto acima) anunciou em Campo Grande, neste sábado, 5, uma de suas metas como chefa do Executivo Federal: reativar 25 mil leitos hospitalares fechados atualmente. Ela afirmou que a situação é fruto do descaso dos governos federais dos últimos anos.

deputada federal Rose Modesto

ANÚNCIO IMPORTANTE – A deputada federal Rose Modesto (por enquanto no PSDB) deve anunciar na segunda-feira, 7, que deixará o ninho tucano para aninhar-se em outro partido político. Rose Modesto acredita piamente que pode se tornar governadora do Estado por vontade do povo, mas não no PSDB, cuja vontade dos dirigentes é eleger o biólogo Eduardo Riedel para sucessor de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ela já convocou a imprensa para o que classificou como “um anúncio importante”.

LÍDER E VICE-LÍDER – O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), tão logo chegou de viagem e assumiu seu posto no Poder Executivo, confirmou o nome do vereador Beto Avelar (PSD) com seu líder na Câmara. Já o vereador Sandro Benites (Patri) será seu vice-líder no Legislativo Municipal.

prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD)

DIZ QUE É – Mal retornou de férias e Marquinhos (foto acima) cumpriu agenda de pré-candidato, reunindo-se com lideranças políticas do segundo maior colégio eleitoral do Estado, a cidade de Dourados. Lá, ele confirmou mais uma vez sua intenção de renunciar a 33 meses de governo no município para se aventurar numa das mais acirradas disputas pela governadoria que se tem notícia.

NÃO RENUNCIA – Na condição de eleitor campo-grandense, jornalista tarimbado e conhecendo os meandros políticos, continuo afirmando que Marquinhos, na hora da onça beber água, arrumará uma desculpa e não entregará de bandeija a Prefeitura à sua vice-prefeita.

CIFRAS ASTRONÔMICAS – Caso vier a renunciar só pra calar minha boca (pouco convencido, hein?), Marquinhos Trad deixará para sua vice administrar quase R$ 15 bilhões referentes aos orçamentos de 2022 (nove meses com a vice), 2023 e 2024.

CIFRAS ASTRONÔMICAS (1) – Para ter ideia do volume de recursos que o prefeito de Campo Grande administra: o montante referente ao orçamento de três anos em Campo Grande soma praticamente o orçamento estadual de um ano inteiro. No caso de Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa aprovou o orçamento 2022 proposto por Reinaldo Azambuja (PSDB) que somou R$ 18 bilhões.

 André Puccinelli

DISPUTA DURA – Se Marquinhos realmente viesse a renunciar – aposto que não o fará – talvez garanta uma vaga para disputar o cargo em segundo turno. Mas, sem a máquina da Prefeitura nas mãos e batendo de frente com um governo estadual magoado com sua traição, qual seria sua real chance contra Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB/foto acima), Rose Modesto (ainda a definir o partido) e até mesmo Zeca do PT amparado no bom desempenho de Lula?

VAI NEGAR FOGO – Com mais de 40 anos de atuação no jornalismo sul-mato-grossense, sempre enfiado nos meios políticos, continuo apostando que Marquinhos Trad não renuncia, pois, é jovem e sabe que o risco de dar com os burros n’água são bem maiores do que de sair vencedor.

 Zeca do PT

FIM DE CARREIRA – Como Marquinhos Trad não tem cacoete para ser Zeca do PT, caso seja derrotado, depois de abandonar a Prefeitura quase três anos antes de vencer seu mandato, ele terá muita dificuldade para retornar aos meios políticos, pois, espaços importantes já são ocupados por seus irmãos, Nelsinho (senador) e Fábio (deputado federal).

HUMILDADE – Zeca do PT quando ficou sem mandato não teve vergonha de disputar uma cadeira de vereador em Campo Grande e depois galgar novamente os degraus da política se elegendo deputado federal.

SOBERBA – Vaidoso que só, Marquinhos, que começou como vereador, dificilmente aceitaria disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde também já esteve. Imagina se alguém lhe sugerir que, depois do fracasso eleitoral e da traição a grupos políticos, ele deveria recomeçar tudo pela Câmara Municipal… Pano rápido!

MDB – Por falar em eleição 2022, em uma reunião a portas fechadas da Executiva Estadual do MDB em Mato Grosso do Sul, que foi realizada na manhã de ontem (4), os líderes do partido decidiram realizar um evento no próximo dia 19, com representantes da legenda, para definição de estratégias para as eleições deste ano.

ex-deputado estadual Junior Mochi,

PRESENTES – No encontro de sexta de manhã estiveram presentes o presidente estadual do partido, ex-deputado estadual Junior Mochi, o pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli, o deputado Marcio Fernandes, o vereador Loester Nunes de Oliveira (1º vice-presidente da Câmara de Campo Grande) e o vereador Jamal Salém, líder do partido no Legislativo Campo-grandense.

ANIVERSARIANTES DA EDIÇÃO

Aniversariantes de quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Rose Theodoro, Valdir Reis, minha linda e doce sobrinha curitibana Amanda Menon (foto acima), Dienny Keitty, Emilly Carlonga, Rafael Santa Cruz e Bruna Carolini Benatti.

empresário Vilfred Zimpel

Aniversariantes de ontem, sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Sirley Gasques Vitti, João Vilela e meu amigo empresário Vilfred Zimpel, da Itaipu Calçados (foto acima).

Aniversariantes de hoje, 5 de fevereiro de 2022

Dyrce Maldonado, Beatriz Marques, meu primo maringaense Nivaldo Ricci (foto abaixo), Rumilda Ocampos, Clineu Peralta Leite, Meyre Ortega, Juliana da Silva Santos, Annya Lucia Castro Mancini, Dayana Jordelly Menezes e Maura Arguelho.

Aniversariantes de amanhã, domingo, 6 de fevereiro de 2022

Telma Vareiro, meu amigo pescador de traíra Jair Setti, Debora Moura Silva, Genaro dos Santos, Virço Corrêa, meu amigo de Rochedo Mizaque Conceição e Suelen Lopes.

Aniversariantes de segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Jose Alves dos Santos, Carol Rickli, meu amigo de Camapuã benemérito que nos cede abrigo em Barretos, Chitão de Almeida (foto destacada abaixo), Adelia Junges, diretor do SBT MS, jornalista Zeraldi Jorge, Ellysa Bella Cavalcanti, Sonia Gutierrez, Kayke Yamane, Cristina Velasques e Paulo Moreira.

Nivaldo Ricci

professora Ludemar Solis N. Azambuja

 Rê Rocha Ramos

diretor da Folha de Campo Grande, Brayner Silva

Aniversariantes de terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Sandra Regina, Jéssica Pereira, Andressa Alves, Giulyanne Guerrero, Aline Valdez, Jordana Paré Gamarra, minha amiga professora Ludemar Solis N. Azambuja, Tamara Sainz e Laura Miranda.

Aniversariantes de quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Thijmen Beukhof, Carine Gregory, minha amiga Rê Rocha Ramos e meu amigo corintiano, diretor da Folha de Campo Grande, Brayner Silva.

Chitão de Almeida

VIVA O PORCO – Como um grande amigo meu, torcedor do time que pensa que baleia é peixe, afirmou categoricamente que o Palmeiras perderia para o Monterrey na semifinal, não só passaremos pela semifinal jogando contra o Al Ahly, como venceremos a final seja com quem for. Antes que me esqueça: todas as vezes que passou para a semifinal, o Al Ahly foi derrotado pelo campeão. Então não venham com lero-lero e nem vem cá que também quero porque o Porco será bicampeão mundial na semana que vem. E viva, e viva e viva o Porco!


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: