Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Capital terá van rodando em bairros carentes com atendimento médico a animais - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Emenda de R$ 250 mil do deputado federal Fábio Trad (PSD) é pontapé em projeto de socorro animal

26/11/2021

12:00

CAMPOGRANDENEWS

CAROLINE MALDONADO

Subsecretário-adjunto, Bruno Nóbrega; deputado federal Fábio Trad (PSD) e subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, durante entrega de emenda ©Marcos Maluf

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) vai comprar uma van para oferecer atendimento médico veterinário a animais das famílias carentes da Capital. Hoje, com veículos menores, a subsecretaria consegue atender apenas protetores e ONGs (Organizações Não-governamentais), mas uma emenda de R$ 250 mil do deputado estadual Fábio Trad (PSD) será o pontapé no projeto.

Em seu gabinete na Capital, o deputado esteve hoje (26) com a titular da subsecretaria, Ana Cristina Camargo de Castro, fazendo a entrega simbólica do recurso e se comprometeu a continuar apoiando os projetos da área.

“Ano que vem vou liberar mais emendas e vamos trabalhar permanentemente. Temos 79 cidades e várias causas. Escolhi 30 municípios e uma das causas prioritárias é o bem-estar animal. Estamos protagonizando e participando de todas as discussões sobre o tema na câmara”, comentou Fábio.

A ideia é colocar a van nas ruas dos bairros com população vulnerável com diversos tipos de atendimento, conforme Ana Cristina.

“Ficamos muito felizes com o recurso. Queremos levar atendimento com aplicação de vacina e vermifugação. Vamos continuar indo atrás de mais recursos para adquirir esse veículo e ampliar essas ações, que hoje fazemos com carros simples, voltadas à protetores e ONGs”, disse a subsecretária. -

 

***


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: